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Notícias Empresariais CONFIRMADO! 13° salário do INSS será antecipado!!

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Publicado em 04 de abril de 2025

Agora é para valer e está confirmado! Aposentados e pensionistas do INSS vão receber o 13° antecipadamente!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto presidencial hoje, dia 03 de abril, com os pagamentos da 1ª parcela para os meses de abril e maio.

Lula também assinou decreto que regulamenta o fundo social para que recursos da exploração do pré-sal sejam direcionados para o Minha Casa, Minha Vida. Segundo o governo, são R$ 18 bilhões para o programa de habitação.

Com base na folha de pagamentos de fevereiro, o governo estima que 34,2 milhões de aposentados e pensionistas vão receber o 13º antecipado. O número exclui o Benefício de Prestação Continuada (BPC), porque a legislação não prevê um 13º para esse pagamento.

Pelo cronograma tradicional, os valores são depositados somente nos meses de agosto e novembro. Em 2023, os pagamentos aconteceram em maio e junho. No ano passado, foram feitos em abril e maio e repete-se em 2025.

 

Quem tem direito ao 13° do INSS?

Terão direito ao abono pessoas que, em 2025, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social.

 

Calendário de pagamento da 1ª parcela do 13° do INSS

Sendo assim, os beneficiários vão receber a primeira parcela junto com os pagamentos do mês de abril. Assim:

 

Pagamentos para quem recebe um salário mínimo

 

Pagamentos para quem recebe acima de um salário mínimo

 

Calendário de pagamento da 2ª parcela do 13° do INSS

Pagamentos para quem recebe um salário mínimo

 

Pagamentos para quem recebe acima de um salário mínimo

 

Como consultar informações do benefício

A consulta das informações atualizadas estará disponível na semana anterior ao início dos depósitos, acessível por meio da plataforma Meu INSS, que conta com versões para desktop e dispositivos móveis. O acesso ao sistema exige login com CPF e senha cadastrados no portal Gov.br.

Caso o segurado precise esclarecer dúvidas sobre o pagamento ou outras questões, pode entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço automatizado funciona 24 horas por dia, e o atendimento humano está disponível em horários comerciais.

Para conferir detalhes sobre as parcelas, os segurados podem acessar a opção “Extrato de Pagamento” dentro da plataforma Meu INSS. Também é possível utilizar a ferramenta de pesquisa para buscar informações específicas, como situação cadastral.

Fonte: Jornal Contábil

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