Conectando Inovação, Gestão e Negócios. Desenvolvendo estratégias para o sucesso do seu negócio!

Nossa parceria conecta a capacidade transformadora da inovação à gestão eficiente das organizações, reunindo especialistas e a tecnologia para reimaginar as operações mais complexas do seu negócio.
Se não é possível alcançar seus objetivos sozinho, juntos, podemos fazer história e construir, com bases sólidas, as aspirações futuras da sua empresa.
Com mentes brilhantes, processos eficazes e tecnologias de vanguarda, estamos focados em um único objetivo: o SEU SUCESSO!

    Siga
    nossas redes sociais!

Notícias Empresariais Abertura de empresas cresce no Brasil, mas integração de novos clientes segue como desafio para contadores

Compartilhar

Publicado em 30 de setembro de 2025

O ambiente de negócios brasileiro vive um momento de forte expansão no empreendedorismo. Apenas no primeiro quadrimestre deste ano, foram abertas 1,8 milhão de empresas no país, crescimento de 24,4% em relação a 2024, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A agilidade no registro também avançou, com o tempo médio para abertura caiu para 18 horas em 2024, redução de 38% em relação ao ano anterior.

Apesar desse avanço, especialistas apontam que o maior gargalo para pequenos e médios escritórios contábeis não está mais no registro em si, mas na captação e integração eficiente de novos clientes. Com a digitalização e o aumento da complexidade tributária, cresce a demanda por processos que permitam atender de forma consultiva, sem comprometer a produtividade. 

“Nesse cenário, é preciso apostar em ferramentas que centralizem etapas, desde o primeiro contato até a entrega da empresa pronta para operar. O objetivo é reduzir burocracias, minimizar erros e liberar tempo do contador para atuar como consultor estratégico, além de oferecer uma boa experiência ao cliente”, explica Kelly Sgoti, head de Sucesso do Contador da Omie, empresa de tecnologia e gestão empresarial.

 

Solução para contadores

 

A Omie conta com a ferramenta Decola CNPJ, que oferece página personalizada, atendimento automatizado, integração em tempo real com o sistema contábil, abertura da conta PJ gratuita, emissão de certificado digital e conciliação automática. Tudo isso agiliza o processo desde o primeiro contato até a formalização, aumentando a produtividade e permitindo que as contabilidades foquem mais no atendimento consultivo. Cerca de 500 escritórios contábeis já utilizam essa solução atualmente.

Ravik Honório, empresário contábil da Kivar Contabilidade e um dos usuários do Decola CNPJ, destaca a agilidade proporcionada: “Com a adoção, aceleramos nosso dia a dia e simplificamos a experiência dos clientes. Integramos informações rapidamente e oferecemos um atendimento mais estratégico desde o primeiro contato”, explica. “A partir da ferramenta, os interessados são captados por uma página personalizada integrada ao sistema de ERP e encaminhados automaticamente ao CRM, facilitando o acompanhamento e a conversão”, destaca.

 

Sgoti complementa que, no fim das contas, o que mais importa é a experiência que o contador consegue entregar ao empreendedor desde o primeiro contato, e é isso que o Decola promove. “Quando esse processo é rápido, organizado e sem ruídos, o cliente sente confiança e o escritório ganha tempo para focar no que realmente interessa: apoiar o crescimento do negócio”, conclui.

Fonte: Contábeis

Voltar a listagem de notícias

Formulário de Contato Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas

Vamos Conversar?

Rua Lourenço Correio Melo, 39 - Centro

Gravatá/PE - CEP: 55641-140

(81) 3533-2679 / (81) 9.9835-3200

(81) 3533-2679

atendimento@lacerdacont.com.br

Nossa Localização