Nossa parceria conecta a capacidade transformadora da inovação à gestão eficiente das organizações, reunindo especialistas e a tecnologia para reimaginar as operações mais complexas do seu negócio.
Se não é possível alcançar seus objetivos sozinho, juntos, podemos fazer história e construir, com bases sólidas, as aspirações futuras da sua empresa.
Com mentes brilhantes, processos eficazes e tecnologias de vanguarda, estamos focados em um único objetivo: o SEU SUCESSO!
Publicado em 20 de janeiro de 2026
72% das empresas brasileiras de médio e grande porte ainda não estão preparadas para as novas regras, diz pesquisa. Em 2026, a reforma tributária em vigor começa a transformar a rotina das empresas brasileiras. A legislação substitui gradualmente PIS, Cofins, ICMS, ISS e IPI por um IVA dual — formado pela CBS (federal) e pelo IBS (estadual e municipal) — além da criação do Imposto Seletivo, com impactos diretos na emissão de notas fiscais, por exemplo.
Embora a cobrança efetiva desses novos tributos ainda esteja em fase de teste, as empresas já são obrigadas a emitir documentos fiscais eletrônicos (como NF-e e NFS-e) com os novos campos, dando início a um período de transição tributária que deve se estender até 2033.
Segundo Augusto Lyra, CEO da Everflow, empresa especializada em soluções tecnológicas de gestão empresarial, na prática isso começou a representar uma maior complexidade operacional para o dia a dia das empresas.
Fonte: Engenharia de Comunicação
Fonte: Contábeis
Voltar a listagem de notíciasRua Lourenço Correio Melo, 39 - Centro
Gravatá/PE - CEP: 55641-140
(81) 3533-2679 / (81) 9.9835-3200
atendimento@lacerdacont.com.br